Como Cobrar os Serviços de Consertos de Celulares? Um Desafio para os Técnicos!

Cada vez mais acessíveis, os smartphones já passaram a ser a peça central da vida de muitas pessoas. Afinal, não só eles possibilitam a realização de ligações, como garantem uma conexão constante a tudo o que acontece na internet.

Telas rachadas, baterias que perderam o desempenho e travamentos de software são somente alguns dos problemas que podem inutilizar um aparelho do tipo.

Durante nossa pesquisa, levamos em consideração todos os modelos disponíveis no mercado, sem deixar de lado nenhum sistema operacional — Android, BlackBerry, iOS e até mesmo Symbian foram levados em consideração.

CONCERTO DE CELULAR

CONCERTO DE CELULAR

Custo variável

Em geral, quanto mais simples e antigo o aparelho, menor vai ser o investimento necessário para fazê-lo voltar a funcionar corretamente.

Uma substituição de tela, por exemplo, custa aproximadamente R$ 50 quando o aparelho avariado possui um hardware mais simples, valor semelhante àquele cobrado por uma bateria nova.

A disparidade nos preços cobrados se deve a diversos fatores, incluindo a resolução das telas utilizadas (quanto maior, mais cara a peça de reposição) e as tecnologias empregadas em cada produto.

Devido à grande variedade de modelos de smartphones disponíveis no mercado, é difícil trabalhar com valores fixos quando se fala no conserto desses produtos.

 Apple

Como a empresa tem a política de não realizar a substituição individual de peças para aparelhos danificados, muitas vezes a consulta a uma assistência autorizada resulta na substituição completa de seu aparelho.

Curso manutenção de celular

Caso seja comprovado que o problema relatado não é fruto do mal-uso do aparelho, o smartphone é substituído por um modelo correspondente totalmente novo — contanto que ele esteja dentro do prazo de garantia oferecido pela companhia.