Como Ganhar Dinheiro Online em 2021

Como Ganhar Dinheiro Online em 2021

Agora em 2020 existem quase 70 mil pessoas também procurando saber a verdade sobre ganhar dinheiro pela internet e a tendência só está aumentando, mesmo em tempos de crise.

Passos Para Ganhar Dinheiro na Internet em 2020

Quero lhe mostrar de forma simples os 7 passos que eu uso em cada um dos meus projetos para ganhar dinheiro online com vendas diárias utilizando técnicas de marketing digital, confira…

A Verdade Sobre Ganhar Dinheiro Online…

Antes de continuar com o conteúdo, quero que você entenda algumas verdades sobre ganhar dinheiro online:

  • Verdade 1# – 99% das pessoas que querem ganhar dinheiro na internet vão falhar, e isto não é culpa delas, provavelmente estão mal orientadas;
  • Verdade 2# – Ganhar dinheiro online é relativamente fácil, rápido e muito lucrativo, mas procure manter suas expectativas dentro da realidade;
  • Verdade 3# – É preciso trabalhar muito, dedicar-se e se especializar para ter uma chance de prosperar neste mercado;
  • Verdade 4# – Foque nas estratégias e não nas ferramentas, não seja um escravo da tecnologia e não dependa apenas de redes sociais, isto é perigoso para seu negócio;
  • Verdade 5# – Prepare-se e cuide-se, trabalhando em casa você vai ser criticado(a), vai se alienar, vai desanimar, vai engordar e às vezes vai precisar trabalhar 14 horas por dia.

Beleza? Preparado(a)?

Você Pode Ganhar Dinheiro na Internet de Diversas Maneiras:

  • Ganhe dinheiro como afiliado de um produto digital na Hotmart ou outra plataforma.
  • Ganhe dinheiro como revendedor de lojas de produtos físicos e serviços online.
  • Crie um site ou blog e alugue espaço para anunciantes ou para o Google Adsense.
  • Desenvolva um produto digital próprio como um e-book ou curso em vídeo e venda na internet.
  • Você pode ganhar dinheiro dando consultorias e palestras online com sua expertise.
  • Comprar e vender domínios da internet e sites completos também é bem lucrativo.
  • Ganhe dinheiro com geração de conteúdo para web escrevendo artigos para blogs como ghostwriter.
  • Ganhe dinheiro criando sites para clientes e otimizando para os motores de busca (SEO).
  • Comprar e vender Bitcoins ou outras cripto moedas pode ser bem lucrativo se feito da forma correta.

A Melhor Forma na Minha Opinião…

Dentre estas formas de gerar renda online, a mais fácil e rápida de começar é como afiliado, seja de infoprodutos, produtos físicos ou serviços.

Este tipo de negócio demanda um baixo investimento e a curva de aprendizado para colocar em prática é pequena, além de ser bastante lucrativa.

Curso que indico para quem quer aprender a ganhar dinheiro online é o Formula Negócio Online.

Gerar Renda Online

Para você entender como funciona o processo de criação de um negócio online que você poderá começar agora mesmo!

Você Empreendedor Digital

Antes de iniciar nos negócios online você precisa descobrir sua inspiração e definir se realmente tem o perfil de empreendedor digital, observe seus comportamentos diários, como descontentamento com horário fixo de trabalho, trânsito, salário baixo e problemas com seus superiores.

A vontade de ficar perto da família e ter as 3 liberdades que são um senso comum entre os maiores profissionais da internet:

  • A liberdade de tempo;
  • A liberdade geográfica;
  • E principalmente a liberdade financeira.

Não se esqueça que este trabalho é muitas vezes solitário e cansativo, você precisa ter uma rotina, consistência, disciplina e principalmente apoio dos familiares (isto não é uma regra porque a grande maioria dos empreendedores sofrem com críticas e cobranças da família).

Você pode trabalhar quando quiser, onde quiser e lucrar na Internet de forma sustentável e para o longo prazo.

O Nicho Perfeito (Fatia de Mercado)

Encontre um nicho de mercado para iniciar, de preferência com algum conhecimento na área ou que tenha prazer em falar do assunto, procure um assunto que você consiga falar horas com alguém.

Busque as palavras-chave ou frases que melhor se encaixam ao nicho, o Google tem ferramentas para você efetuar esta pesquisa profissionalmente.

Pesquise a concorrência, este passo é muito importante, salve todos os sites que encontrar no seu nicho nos favoritos do seu navegador e se inscreva nestes sites para entender o método de abordagem de cada um.

Criar um Blog 

Tão importante quanto escolher o nicho correto é aprender a montar um blog para ganhar dinheiro, esta será sua conexão com a audiência dos seus projetos.

O ideal seria relacionar o nome do domínio da sua página com o assunto que irá falar, por exemplo o blog Novo Empreendedor está diretamente relacionado com empreendedorismo e novos negócios..

Conteúdo de Qualidade

Este talvez seja o passo mais importante para geração de tráfego para seu blog ou site, hoje em dia os algorítimos das ferramentas de busca estão cada vez mais inteligentes.

Crie seus posts com as palavras-chave escolhidas mas com um conteúdo de muita qualidade e no mínimo 600 palavras com um título irresistível, introdução, conteúdo com sub-títulos, imagens relevantes e conclusão.

Gerar Tráfego

Você vai precisar também otimizar seu site para os mecanismos de busca (Google, Yahoo e Bing), esta técnica é chamada de SEO (Search Engine Optimization).

Com isto seu blog vai ter visitas orgânicas, as pessoas chegarão ao seu conteúdo quando procurarem na internet e isto vai gerar uma economia para você, não haverá a necessidade de gastar dinheiro com anúncios, a não ser que você queira alavancar as vendas do seu site.

Redes Sociais e o Youtube

Você pode usar o Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, WhatsApp ou Linkedin em conjunto ou individualmente, a única regra é saber onde seu público está.

Além disso, é muito importante entender como comprar tráfego qualificado nestas redes sociais para escalar seu negócio e gerar mais vendas.

Automatize Sempre os Processos

Depois que você criar seu primeiro projeto e começar a ganhar dinheiro com ele, você vai clonar o processo em outros nichos, mas precisará automatizar a maioria das tarefas.

Existem diversas ferramentas para automatizar seu trabalho na Internet:

  • Programas para postar artigos automaticamente em todos as mídias e rede sociais.
  • Ambientes para conclusão de venda de produtos e serviços como o Hotmart.
  • Ferramentas de criação de relatórios para acompanhamento dos processos e visitas ao seu Blog.
  • Plugins e Ferramentas para instalar no seu Blog que facilitam a automatização.
  • Autoresponders para automatizar o envio de E-mails e Newsletters para seus leitores.
  • Você também vai precisar de ajuda no trabalho online, para isto existem diversos sites de profissionais freelancers que você poderá contratar a um custo muito baixo e com qualidade.

Porque Usar a Internet para Ganhar Dinheiro?

Estima-se que existem mais de 70% de pessoas conectadas a internet no Brasil, e quando se fala de conexão móvel e redes sociais como Facebook, Youtube, Instagram e WhatsApp, este número pode ser ainda maior.

São milhões de pessoas conectadas, com suas necessidades, dores, anseios e sonhos, apenas esperando a oferta certa e o produto certo! E você pode ajuda-las a chegar nos seus objetivos com seu empreendimento digital.

O custo para montar um negócio online é bem acessível e a curva de aprendizado é baixa.

Qualquer pessoa que saiba ao menos ligar um computador e acessar a internet terá condições de se tornar um profissional nesta área.

→ Leia também: Curso Formula Negócio Online do Alex Vargas Funciona Mesmo? Confira Minha Análise Completa…